07 maio 2016

Batom Matte


Não é novidade para ninguém que o batom matte virou tendência há algum tempo e essa febre promete permanecer por longos períodos e atravessar muitas temporadas.
O batom tem um efeito fosco e uma textura seca e pode ser utilizado tanto para looks mais discretos e clássicos quanto para os mais ousados, e, além disso, promete uma maior durabilidade na cor.

Cuidados com os lábios
Por ser um batom mais sequinho, é necessário que seus lábios estejam hidratados e por isso podemos recorrer a um tratamento especial antes da aplicação. Você pode passar um cotonete umedecido com água algumas vezes nos lábios para retirar as células mortas e aplicar um pouco de hidratante (mas muito pouquinho mesmo), esperar secar e passar o seu batom matte.
Se os seus lábios forem muito ressecados, você ainda pode recorrer a tratamentos com esfoliação, para retirar as peles soltas e hidratação.


Batom líquido matte
A nova onda dessa tendência é o batom líquido matte, na qual muitas marcas vem lançando novas opções com secagem rápida. Para a aplicação é igualmente necessário que os lábios estejam bem hidratados e não deve-se passar os lábios um no outro após a aplicação.

Evite exageros, uma pequena camada de  batom liquido matte já é o suficiente e é necessário passá-lo rapidamente para que ele seque de forma uniforme, evitando que fique manchado


Dicas direto das passarelas

Desde o final de 2015, os lábios poderosos com matte preencheram alguns desfiles e o nude passa perder espaço para lábios com cores marcantes. Alguns dos truques utilizados por famosos maquiadores, também podemos adotar.
O maquiador da maybelline NY, Yadim Carranza, misturou dois batons líquidos (um laranja e outro vermelho) e finalizou com pó avermelhado, que até pode ser um blush, para dar um efeito veludo.
Já Gordon Espinet, da MAC, apostou em um visual mais hipster aplicando por todo o lábio das modelos, um lápis de boca laranja.




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Estou gostando muito dos posts, mas senti que nesse ficaram faltando as imagens pra ilustrar o que os maquiadores fizeram, ou mesmo a variedade de batons matte. Mas uma coisa é certa, vou continuar acompanhando vocês. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle! Seu comentário foi muito importante para nós e ficaremos mais atentas a isso, obrigada por nos avisar! E seja muito bem vinda ao blog <3

      Beijinhos - Carol Lira

      Excluir
  2. Estou gostando muito dos posts, mas senti que nesse ficaram faltando as imagens pra ilustrar o que os maquiadores fizeram, ou mesmo a variedade de batons matte. Mas uma coisa é certa, vou continuar acompanhando vocês. Sucesso!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©